Porque nos esquecemos de proteger o cabelo?

5 de Julho, 2024

Já estamos muito sensibilizados para a importância da proteção solar do rosto e corpo, mas esquecemos, muitas vezes, o cabelo e o couro cabeludo.

A exposição aos raios UV, e também a outros fatores como o vento, a areia, o sal do mar ou o cloro da piscina, tem consequências na saúde capilar. O cabelo fica mais danificado, sem brilho, seco, quebradiço ou oxidado, para além da possibilidade de surgir queimadura solar prurido ou descamação do couro cabeludo.

Para evitar estas situações, deixamos-lhe algumas dicas essenciais para este Verão:

  • Inclua o protetor solar capilar na sua lista de essenciais de Verão. Os Fotoprotetores em forma de bruma, spray ou óleo seco são opções práticas e fáceis de aplicar.
  • No caso de cabelos compridos, após a aplicação do protetor solar capilar, utilize um pente para permitir que o produto alcance todas as zonas.
  • Reaplique o protetor solar capilar de 2 em 2 horas ou após sair da água.
  • Sempre que possível, opte por chapéus ou outros acessórios que protejam a cabeça. Para cabelos compridos, escolha um penteado (apanhado ou trança) que mantenha o cabelo mais protegido do vento.
  • No banho, após um dia de praia, piscina ou passeio, utilize produtos de higiene capilar hidratantes e reparadores, como champôs, amaciadores e máscaras.

Mas, lembre-se: mantenha a saúde do seu cabelo adequada e completa, durante todo o ano, com alguns cuidados específicos:

  • Suplementação capilar fortificante, uma a duas vezes por ano, por períodos mínimos de 3 meses, que previna e proteja o cabelo das agressões externas.
  • Utilize frequentemente um champô, amaciador e máscara adequados às necessidades do seu cabelo.

Na sua check-list de férias, não esqueça estes cuidados. Visite um dos pontos de venda Cuido, e nós ajudamos a encontrar os produtos adequados para manter o seu cabelo saudável o ano inteiro.

Patrícia Cardoso

Farmacêutica

Outros artigos

Não precisa de levar as mãos à cabeça. Existem procedimentos e produtos ideais para acabar com uma infestação por piolhos
Aproveite as suas férias de verão com segurança e saúde. Lembre-se: a prevenção é a chave para manter a pele
Entre 2008 e 2019, Portugal sempre apresentou consistentemente uma tendência invertida da prevalência de excesso de peso e obesidade infantil,

Cuido de si.

Receba a nossa newsletter e fique a par de todas as novidades e companhas.

Respeitamos a sua privacidade.